Tribunal reverte liminar que impedia governo Trump de corte em fundos climáticos


A administração do presidente americano, Donald Trump, obteve uma vitória por 2 votos a 1, em um tribunal federal de apelações nesta terça-feira, 2, em seu esforço para congelar US$ 16 bilhões e encerrar contratos para organizações sem fins lucrativos administrarem um “banco verde” destinado a financiar projetos “ecologicamente corretos”.
O chefe da Agência de Proteção Ambiental (EPA, na sigla em inglês) criticou o programa do governo antecessor Joe Biden como um desperdício de dinheiro dos contribuintes, tentou recuperar seu financiamento e acusou as organizações sem fins lucrativos de má gestão.

Decisão judicial sobre as tarifas de Trump alimenta incerteza do mercado nos EUA
Corte federal questiona legalidade das tarifas de Trump, gerando incertezas no mercado e aumentando riscos fiscais e comerciais nos EUA

Trump diz que Chicago é a cidade mais perigosa do mundo e sugere intervenção
Trump afirma que o governador do estado de Illinois precisa de ajuda, mas ainda não sabe
A decisão do tribunal de apelações disse que os argumentos das organizações sem fins lucrativos pertencem ao tribunal de reivindicações federais porque tratam principalmente dos contratos subjacentes que os grupos mantinham com o governo federal, não de questões de direito ou da Constituição.
The post Tribunal reverte liminar que impedia governo Trump de corte em fundos climáticos appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo