Trump exige libertação imediata de todos os 20 reféns mantidos pelo Hamas em Gaza


O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou sua rede social Truth Social nesta quarta-feira (3) para exigir que o grupo terrorista Hamas liberte imediatamente todos os 20 reféns que ainda estariam vivos em seu poder.
Em sua postagem, Trump enfatizou que não aceita a devolução parcial, como 2, 5 ou 7 reféns, e afirmou que a libertação total provocaria uma rápida mudança na situação, podendo levar ao fim do conflito.
“Diga ao Hamas para devolver IMEDIATAMENTE todos os 20 reféns (não 2, 5 ou 7!), e as coisas mudarão rapidamente. ISSO VAI ACABAR!”, escreveu o presidente dos EUA.
Trump se referiu especificamente aos 20 reféns que se acredita estarem vivos, embora o total de pessoas mantidas em cativeiro seja de 48.
Em resposta, o Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos ressaltou que o pesadelo só terminará quando todos os 48 forem contabilizados, incluindo os que foram brutalmente assassinados durante os mais de 700 dias de sofrimento.
Nesta quarta, o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu comunicou ao gabinete de segurança que os Estados Unidos também rejeitam acordos parciais para a libertação dos reféns.
Segundo Netanyahu, a estratégia deve ser firme e definitiva, pois a janela de legitimidade internacional para Israel é limitada, e qualquer pausa para negociações parciais poderia prejudicar o esforço para destruir o Hamas.
Enquanto isso, familiares dos reféns realizaram uma manifestação simbólica em frente à embaixada dos EUA em Tel Aviv, pedindo que Trump use sua influência para garantir um acordo que traga os reféns de volta e encerre a guerra.
A ação incluiu uma mesa com um “Acordo de Retorno dos Reféns” fictício, um certificado simbólico do Prêmio Nobel da Paz e moedas com a imagem do ex-presidente, destacando a importância histórica do momento.
The post Trump exige libertação imediata de todos os 20 reféns mantidos pelo Hamas em Gaza appeared first on InfoMoney.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Gabriel