Aumento de liquidez e desempenho recente devem garantir entrada da Copasa (CSMG3) no Ibovespa; veja quem pode sair, segundo o BTG
A Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa – CSMG3) deve ingressar no próximo rebalanceamento do Ibovespa, enquanto a CVC (CVCB3) tende a deixar a carteira, segundo avaliação do BTG Pactual.
A primeira prévia da nova carteira, válida para o período de janeiro a abril de 2026, será divulgada em 1º de dezembro. A segunda prévia sairá em 16 de dezembro e a terceira (última), em 2 de janeiro. As alterações entram em vigor em 5 de janeiro.
“Nosso modelo aponta para uma potencial novata no Ibovespa, a Copasa, com estimativa de peso de 0,31% e pressão de compra equivalente a cerca de 2,1 dias de negociação. Por outro Por outro lado, CVC provavelmente será removida, enfrentando pressão de venda de cerca de um dia”, apontam os analistas Carlos Sequeira, Leonardo Correa, Antonio Junqueira e Osni Carfi.
Publicidade
O banco observa que o número de firmas que compõem o Ibovespa caiu do pico de 93, registrado em 2022, para 82 atualmente, mas a concentração do índice permaneceu estável.
“Depois de atingir 61% em 2019, o peso das dez maiores firmas normalizou-se gradualmente e oscilou na faixa de 51-53% desde 2022”, apontam. Hoje, os dez principais nomes respondem por cerca de 52% do índice, enquanto os cinco primeiros representam aproximadamente 35%.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo