BB-BI eleva Hypera (HYPE3) para compra e vê potencial de alta da ação com avanço de margens e novos mercados
O BB-BI elevou a recomendação para as ações da Hypera (HYPE3) de Neutra para Compra e aumentou o preço-alvo para o final de 2026 de R$ 25,80 para R$ 31. O novo valor representa um potencial de alta de 22,04% em relação ao fechamento do papel ontem.
As mudanças ocorrem após a casa incorporar os resultados do balanço da companhia no terceiro trimestre de 2025, quando a firma divulgou o maior patamar já registrado de fluxo de caixa operacional. O aumento de receita e de margens da Hypera, tanto bruta como Ebitda na comparação anual também são pontos de destaque.
Em relatório, a analista Andréa Aznar aponta que a firma terá boas oportunidades de crescimento no próximo ano ao se beneficiar tanto de um cenário macro mais favorável como por fatores intrínsecos ao segmento que está inserida.
Publicidade
As ações já sobem mais de 45% desde o início do ano, performance superior à do Ibovespa. O BB-BI avalia ainda que os papéis da companhia também se beneficiaram do fechamento da curva de juros no período e de uma melhor percepção do mercado em relação às varejistas em geral, mesmo em meio a um cenário mais restritivo para a atividade.
Outro ponto destacado pela casa é a queda da patente da semaglutida (princípio ativo do Ozempic), que deve ocorrer no próximo ano. A entrada da companhia nesse mercado de grande demanda é visto com otimismo na análise, caso a companhia receba autorização da Anvisa para iniciar a produção em 2026, com os números sendo impactados de forma mais relevante ao final do ano.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo
