BRB nega determinação do BC para provisão de R$ 2,6 bilhões ligada ao Banco Master
O Banco de Brasília (BRB) informou na segunda-feira (27) que não há, até o momento, qualquer determinação formal do Banco Central para a constituição de provisão contábil no valor de R$ 2,6 bilhões, relacionada a operações envolvendo a aquisição de carteiras de crédito do Banco Master.
O posicionamento do banco remete a um esclarecimento ao mercado em que contrapõe notícias que circularam na sexta-feira, dando conta de uma determinação da autoridade monetária, no intuito de conter perdas.
O BRB informou que as operações ainda estão em processo de “análise técnica, contábil e regulatória”, e que “é prematuro” afirmar a existência de impacto final que caracterize a divulgação de fato relevante.
Publicidade
“Caso haja qualquer orientação ou determinação por parte do regulador, o BRB adotará imediatamente as medidas de divulgação cabíveis ao mercado”, destacou.
O que achou dessa notícia? Deixe um comentário abaixo e/ou compartilhe em suas redes sociais. Assim deixaremos mais pessoas por dentro do mundo das finanças, economia e investimentos!
Esta notícia foi originalmente publicada em:
Fonte original
Autor: Estadão Conteúdo

